Tag: 25 coisas sobre mim

01/07/2013

Visitando os blogs da Michelle (Resumo da Ópera) e da Tati (No país das entrelinhas), vi que as meninas tinham respondido a essa tag do título, e eu simplesmente adorei a ideia. Achei muito interessante poder conhecer um pouco mais das pessoas que acompanho pela internet, então resolvi entrar na roda e participar também! 

1. Detesto gente insistente. Seja lá pelo que for! Quando eu digo não ao que quer que seja: é não e pronto. Ficar em cima de mim querendo que eu faça algo (que já deixei claro que não quero fazer) só vai causar o efeito contrário.

2. Sou bastante compreensiva. Mas num grau que beira a idiotice mesmo, e me odeio muito por isso. Se alguém pisa na bola comigo, fico chorando em posição fetal num cantinho do quarto por dias, jurando a mim mesma que não vou voltar nunca mais a falar com a pessoa, mas mudo de ideia com a menor explicaçãozinha meia boca e volto a agir como melhor amigo de infância. Só pra depois quebrar a cara de novo.

3. Tenho mania de colecionar várias edições de um mesmo livro. “As Crônicas de Gelo e Fogo”, por exemplo, tenho os cinco livros lançados até agora em português, inglês (em paperback e começando a coleção em hardcover). Só não comprei a coleção pocket de “luxo” porque é de qualidade péssima, então definitivamente não vale à pena. Minha coleção de “O Senhor dos Anéis” vai seguindo o mesmo caminho. O que é quase uma idiotice gastar tanto dinheiro nas mesmas coisas quando tem um mundo ainda por adquirir, mas nesses casos meu cérebro não entende muito de lógica.

4. Sou muito preguiçosa e gosto muito de procrastinar. O que é um defeito horroroso que venho tentando mudar (ao menos essa é a intenção), mas adivinhem? Sempre deixo a tal mudança pra outro dia.

5. Sou extremamente caseira. Não digo que não gosto de sair com os amigos e me divertir, mas geralmente entre sair e ficar em casa, enrolada no edredom, na companhia do meu gato e de um balde enorme de pipoca assistindo a uma série qualquer... Bem, escolheria sem pensar duas vezes a segunda opção.

6. Minhas comidas preferidas são torta de café e batata frita. Poderia passar o resto da minha vida à base de torta de café e batata frita. Nada nesse mundo jamais será mais gostoso do que torta de café e batata frita. O mundo seria um lugar melhor se fosse feito de torta de café e batata frita.

7. Meu sonho, desde que me entendo por gente, é ter uma iguana.

8. Tenho um violão caríssimo que importunei meu pai até comprá-lo, já tem uns quatro anos, e nunca tomei vergonha na cara pra aprender a tocar.  Só sei que ele é lindo e não tenho coragem de me desfazer dele, embora eu tenha plena certeza de que nunca vou aprender a tocar.

9. Assisti a primeira temporada inteira de House num único sábado. E ainda fiquei desolada quando acabou porque ainda ia demorar pra chegar o box da segunda.

10. Aliás, sou capaz de passar o dia inteiro assistindo inúmeros episódios de séries, mas mal aguento assistir um filme de duas horas de duração. No cinema só vou quando quero muito MESMO ver, caso contrário, não tenho a mínima paciência.

11. Não gosto de usar esmalte. Não dura um dia, perfeitinhos nas minhas unhas, sempre descascam na pontinha, ou então borram e fica uma nojeira. No fim acabo passando apenas uma base e já está bom demais!

12. Não sou tímida, mas não tenho paciência pra entabular conversa com qualquer pessoa só pra ser sociável. Se não me interessa, meu olhar não passa nem de raspão e acabo tachada de chata e/ou antipática.

13. Detesto brigas, barracos e coisas do tipo. Prefiro me fazer de burra, desentendida, engolir todos os sapos possíveis do que continuar uma discussão vazia que não vai me levar a lugar algum, só pelo bem do meu ego.

14. Gosto muito e acompanho sempre vôlei masculino. Adoro Super Liga, Liga Mundial, Copa do Mundo de Vôlei e todos os campeonatos possíveis.

15. Já fiz um semestre de Medicina Veterinária, mas tive que abandonar porque minha família praticamente exige que eu faça Direito. Ainda não larguei o osso e pretendo voltar pra Veterinária assim que possível.

16. Tenho vontade de cursar Filosofia e História. Um dia, num futuro distante...

17. Sou apaixonada por sítios! Só a tranquilidade, o verde, uma lagoa pra aproveitar os peixinhos, o barulho dos bichos... Ah, não tem coisa melhor.

18. O autor que eu mais gostava durante meu Ensino Médio era o Eça de Queiroz e, praticamente, li toda a obra dele durante esses três anos. A bibliotecária já deixava reservado para mim qualquer volume que eu ainda não tivesse lido.

19. Adoro sertanejo universitário. Podem me julgar.

20. Tenho pavor de dentista. Pavor. Passei seis anos usando aparelho ortodôntico de todos os tipos possíveis, me obrigaram a extrair dente, sofri dores horríveis até que desisti do tratamento antes mesmo de terminar. Até hoje evito o quanto posso esses profissionais.

21. Tenho cabelão enorme e morro de vontade de cortar curtinho. Não tenho coragem de cortar sequer a franja.

22. Passei uma vida reclamando que queria porque queria fazer academia. Entrei. Não durei uma semana.

23. Inclusive, tenho um histórico enorme de começar as coisas com a maior empolgação do mundo e não terminar. É outra coisa em mim que detesto e venho tentando mudar, mas sou igual carro velho: só tenho arranque.

24. Tenho fobia de mariposas.

25. Adoro desenho. Até hoje sou capaz de passar horas assistindo na maior felicidade. Mas detesto filme de animação. Vou completar aqui que não sou a mais coerente das pessoas.

Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim, e quem responder a tag deixa aqui nos comentários que eu vou adorar ler! Beijos! =)

9 comentários:

  1. É engraçado perceber que a gente conversa há um tempo consideravel (não muito, mas conversa), e eu não sabia muito mais de você além dos seus gostos literarios.
    Gostei de ler suas resposta e até me diverti lendo, a gente se parece em algumas coisas.
    Na verdade, eu poderia colocar a mesma resposta que você colocou nos números: 2, 4, 5, 8 (mas já me livrei do meu para mandar fazer minha estante), 12, 13, 17, 22 e 23.
    E não acredito que você desistiu de Veterinária por conta da família, complicado demais isso. :/ #VoltaTaciele Sempre tive curiosidade em te perguntar o motivo, mas nunca me senti a vontade para fazê-lo.
    Já tive uma iguana! :D kkkkkkk' E tenho uma amiga que tem duas e é completamente apaixonada por elas!
    Creio que é isso, já falei demais. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Will, bem que você podia responder essa tag também! Porque a gente já conversa já faz um tempo mesmo e como você disse, só conheço teus gostos literários. Campanha #VoltaProBlogWilliam!
      Pois é, o lance de Veterinária é bem complicado, ainda mais porque eu estava curtindo demais o que estava fazendo, mas em compensação quando voltava pra casa era um clima bem pesado :/.
      Quero muito uma iguana!!!!!! hahaha... =P

      Beijos!!

      Excluir
    2. ahuahuah' Eu pretendo voltar para o blog em breve, estou apenas organizando algumas coisas. Mas quero tornar ele mais intimista, o que me fez perder parte da vontade de postar foi o sentimento de obrigação que estava tendo com ele.
      Espero realmente que você consiga fazer o que você realmente quer. Se não agora, talvez no futuro. o/
      hahaha Essa minha amiga tem um macho (joãozinho) e uma fêmea (mel), caso eles tenham filhotes eu te aviso! kkk' =P

      Excluir
  2. Chato ter que fazer algo que você não gosta por pressão familiar, ainda mais considerando que, nessas circunstâncias, você seria uma veterinária bem mais competente do que vai ser como advogada, o que desvalida aquele velho argumento do dinheiro. Mas não é como se eu pudesse falar qualquer coisa, sou formado em comércio exterior, mesmo querendo ter feito filosofia, e isso nem foi por pressão familiar, foi medo de passar fome mesmo. Mas eu ainda pretendo estudar filosofia, só que não em uma universidade, prefiro só ler sobre - que dá no mesmo, só é mais barato.

    E eu não vou te julgar, mas a 19 me pegou de surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até porque quem vai ter que conviver com uma eterna insatisfação profissional serei eu nesta história :/. Mas enfim...

      Sobre o 19: hahaha pior que sei que é ruim, mas curto do mesmo jeito.

      Excluir
  3. Eu tava pensando ontem como sou preguiçoso, que bom que não estou só :). É uma coisa que tento mudar todo dia, mas é um pouco difícil. Também faço Direito (com alguma pressão familiar), comecei sem muita empolgação mas agora realmente amo Penal, só não gosto muito de Civil. Gostaria de fazer história (um dia) porque me fascina.

    Realmente a 19 foi uma surpresa. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A preguiça é uma coisa mesmo. A vontade de não fazer nada é enorme! rs

      A 19 realmente é algo totalmente aberto a julgamentos hahaha

      Excluir
  4. Taci! Só agora vi que você respondeu a TAG também :)
    Adorei demais suas respostas, temos tanta coisa em comum que nem dá pra enumerar hahahahaha
    Um mundo feito de tortas de café e batata frita? Hummm, me convida pra morar nele também? Também adorava passar as tardes assistindo séries, foi assim com One Tree Hill, Smallville e Prison Break. Eu simplesmente não conseguia parar de assistir e ia um episódio atrás do outro, até me desmilinguir.
    Também tenho pavor de dentista :P
    Ri demais aqui com a iguana, sério??? Putz, acho que teria um pouco de medo, ela é meio feinha né? hahahaha Não me odeie!
    Beijo enorme!
    Tati

    ResponderExcluir
  5. Que tag legal! tambem acho bom conheceremos melhor quem seguimos!
    Bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS